Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Parque eólico da Honda completa 5 anos
Equipamentos estão entre os maiores no Brasil. Cada torre tem 94 m de altura e cada pá, 55 m

Sustentabilidade | 28/11/2019 | 18h35

Parque eólico da Honda completa 5 anos

Energia fornecida neste período foi empregada para montagem de 600 mil automóveis

REDAÇÃO AB

O parque eólico da Honda completou cinco anos de operação. A estrutura fica em Xangri-Lá (RS). Recebeu investimento inicial de R$ 100 milhões e permanece como a única desse tipo pertencente a uma montadora instalada no Brasil.

De acordo com a Honda, 600 mil automóveis já foram produzidos nos cinco anos com esta fonte de energia limpa, evitando a emissão de 27 mil toneladas de gás carbônico no meio ambiente.

A energia gerada abastece 100% da fábrica de Sumaré (SP) e também os escritórios de Sumaré e da cidade de São Paulo. Este ano a Honda anunciou que instalará o décimo aerogerador no parque eólico, o que vai ampliar de 27,7 para 30 megawatts a capacidade de geração. Com isso, a segunda fábrica de automóveis, em Itirapina (SP), também será suprida pela energia gerada pela própria montadora.

Os equipamentos estão entre os maiores do Brasil. As torres têm 94 metros de altura e o ponto mais alto do conjunto alcança 150 metros. As 27 pás, por sua vez, possuem 55 metros e 15 toneladas cada.



Tags: Honda, parque eólico, Xangri-Lá.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência