Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Diversidade no Setor Automotivo: faça o download do estudo completo

AB | 29/11/2019 | 11h53

Diversidade no Setor Automotivo: faça o download do estudo completo

Relatório traz dados exclusivos sobre as empresas do segmento

REDAÇÃO AB

Está no ar o relatório completo do estudo Diversidade no Setor Automotivo: o download gratuito pode ser feito na AB Inteligência, área de estudos e estatísticas do portal Automotive Business. A pesquisa exclusiva traz os dados de 89 empresas que atuam no segmento, medindo a participação de mulheres, negros, pessoas com deficiência, LGBT e de profissionais das diferentes gerações nas companhias desta cadeia de valor.



- Faça aqui o download do estudo Diversidade no Setor Automotivo
- Baixe aqui a cartilha Boas Práticas em Diversidade e Inclusão no Setor Automotivo





O estudo também traz um retrato da postura e das ações das empresas para fomentar a pluralidade internamente. O estudo foi realizado entre agosto e setembro de 2019 e é fruto do trabalho da Rede AB Diversidade ao longo de 2019. Coordenada por Automotive Business e pela MHD Consultoria, a iniciativa quase 30 empresas no setor na construção de soluções para fomentar a pluralidade nas equipes.

Os dados da pesquisa foram apresentados em primeira mão no II Fórum Diversidade no Setor Automotivo, no começo de novembro, quando foi lançada também a cartilha Boas Práticas em Diversidade e Inclusão no Setor Automotivo, um manual que traz a indicação de mais de 200 ações afirmativas que as empresas podem implementar para tornar seu quadro de colaboradores mais representativo da sociedade brasileira.



Tags: Diversidade, setor automotivo, inclusão.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência