Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Mopar desenvolve loja oficial no Mercado Livre
Luis Santamaria, diretor de pós-venda da Mopar, pretende simplificar a vida do consumidor

Aftermarket | 06/12/2019 | 17h50

Mopar desenvolve loja oficial no Mercado Livre

Divisão de pós-venda da FCA quer ampliar relacionamento on-line com o cliente

MÁRIO CURCIO, AB

A divisão de peças e acessórios Mopar, pertencente ao Grupo FCA, já desenvolve uma loja oficial no Mercado Livre. Ela funciona como um programa-piloto com cinco concessionárias, segundo o diretor de pós-venda Luis Santamaria. Até fevereiro de 2020 todas as concessionárias estarão integradas.

O canal de vendas é parte do trabalho que a Mopar desenvolve no relacionamento on-line com o cliente em call centers e agora até no atendimento ao vivo. A Mopar vem expandindo sua atuação dentro da FCA. Além das peças de reposição e acessórios, responde por toda a operação de pós-venda do grupo. Sua área digital já compreende o agendamento de serviços rápidos, extensão da garantia de fábrica e até oficina móvel. “O objetivo é simplificar a vida do consumidor”, diz Santamaria.

BASE DE FORNECEDORES CRESCERÁ EM CURTO PRAZO


Segundo o diretor de pós-venda, a Mopar tem atualmente 550 fornecedores. “Este é um número dinâmico e esperamos um crescimento de 5% a 6% nos próximos dois anos. Desenvolver um novo fornecedor leva de 12 a 18 meses. A demora se justifica porque se trata de peças genuínas”, recorda o executivo. A marca tem 300 mil itens diferentes em estoque.



Tags: Mopar, FCA, autopeças, acessórios, pós-venda, Luis Santamaria.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência