Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Indústria | 10/12/2019 | 20h02

Governo de SP define ProFerramentaria

Programa favorece investimento de montadoras e autopeças em equipamentos para produção

REDAÇÃO AB

O governo de São Paulo concretizou o programa ProFerramentaria. A intenção é favorecer investimentos de montadoras e fabricantes de autopeças em equipamentos para produção a partir da utilização de créditos acumulados de ICMS. A resolução passa a valer após quase 13 meses de seu anúncio, no Salão do Automóvel de 2018.

Os créditos poderão ser utilizados para pagar por ferramentais produzidos por empresas instaladas no Estado de São Paulo. O governo acredita que a medida servirá para retomar a competitividade do setor, que enfrenta forte concorrência de produtos importados da China e da Coreia do Sul.

Os créditos serão liberados por projeto, que deverá ser apresentado e analisado pela Secretaria da Fazenda e Planejamento, conforme a Resolução SFP nº 104/19, publicada pelo Diário Oficial do Estado na terça-feira, 10 de dezembro. .



Tags: ProFerramentaria, montadoras, autopeças, créditos de ICMS.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência