Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Novo Corolla leva 5 estrelas para adultos e crianças
Modelo é fabricado em Indaiatuba e, segundo a Toyota, resultados valem para América Latina e Caribe

Segurança | 11/12/2019 | 14h57

Novo Corolla leva 5 estrelas para adultos e crianças

Sedã Toyota atualizado este ano mostrou boa proteção em diferentes tipos de impacto

REDAÇÃO AB

O novo Corolla fabricado em Indaiatuba (SP) recebeu 5 estrelas para proteção de adultos e crianças na décima e última rodada de 2019 do Latin NCAP. O carro é equipado em todas as versões com controle eletrônico de estabilidade (ESC) e traz sete airbags, dois frontais, um para os joelhos do motorista, dois laterais para o corpo e outros dois laterais de cortina.

O resultado da avaliação é válido para todas as versões disponíveis na América Latina e no Caribe. Segundo o Latin NCAP, o modelo mostrou boa proteção para os ocupantes em impacto frontal, impacto lateral e impacto lateral de poste. O Corolla também atendeu aos requisitos do teste ESC para concluir o resultado de cinco estrelas para a proteção de ocupantes adultos.

Para crianças o sedã médio mais vendido no Brasil alcançou a quantidade máxima de pontos no teste dinâmico, recomendando o uso de cadeirinhas para as duas crianças pelo Sistema de Retenção Infantil (SRI) com ancoragens Isofix e viradas para trás, seguindo as mais recentes recomendações globais de boas práticas.

Ainda de acordo com a bateria de testes, o carro obteve dois Latin NCAP Awards para a frenagem autônoma de emergência, oferecida opcionalmente. O novo Corolla é montado sob a plataforma GA-C, derivada da TNGA, sigla em inglês de Toyota New Global Architecture (Nova Arquitetura Global Toyota), focada em segurança, conforto e desempenho.

Veja abaixo um dos testes de colisão do Corolla




Tags: Toyota, Corolla, Latin NCap, SRI, Isofix.

Comentários

  • DomingosMonteleone

    Apreocupação da Toyota com segurança é um dos motivos do Corolla ser o sedã médio mais vendido no país.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também