Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Lourenço Oricchio deixa a Sabó após 39 anos

Carreira | 11/12/2019 | 17h04

Lourenço Oricchio deixa a Sabó após 39 anos

Saída do diretor executivo da empresa vinha sendo negociada há dois anos; não haverá substituto direto

PEDRO KUTNEY, AB

Lourenço Oricchio Jr. deixa este mês a direção executiva da Sabó Américas após 39 anos trabalhando na empresa. Segundo o próprio executivo, sua saída vinha sendo negociada há dois anos, já estava prevista para o fim de 2020, mas o desligamento foi antecipado dentro do processo da recuperação judicial decretada em abril passado.

“Foi uma saída negociada. Só tenho a agradecer a Sabó, onde passei quase toda minha vida profissional e tive o privilégio de participar ativamente do processo que criou uma multinacional brasileira. Saio com a certeza de que a empresa vai se recuperar muito rápido”, comentou Lourenço Oricchio Jr.



Durante os anos que passou à frente da Sabó, Oricchio liderou a internacionalização da fabricante de juntas e retentores, promovendo uma ligação direta com equipes de engenharia e compras de fabricantes no exterior como General Motors, Chrysler, Fiat, Daimler, Ford e Toyota. Esse processo transformou a empresa em uma multinacional brasileira de autopeças, com qualidade reconhecida globalmente e faturamento externo maior do que o doméstico, com plantas nos Estados Unidos, Europa e China.

Ao mesmo tempo, o executivo trabalhou ativamente nos processos de melhoria industrial da companhia, com investimentos em desenvolvimento de produtos de maior tecnologia agregada, produtividade e modernização de fábricas com adoção de processos de manufatura avançada da indústria 4.0.

Neste momento a Sabó não indicará ninguém para o cargo de Oricchio, em coerência com o processo de enxugamento. Parte de suas funções na direção geral da empresa será assumida pelo diretor industrial Ricardo Avila.

Apesar da parada, Oricchio não pensa em se aposentar: “A partir de agora irei em busca de novas oportunidades, desenvolver novos projetos”, diz. O executivo planeja aproveitar em um possível novo negócio sua ampla experiência no setor e participação em entidades como Sindipeças e SAE.



Tags: Sabó, Lourenço Oricchio Jr, carreiras, autopeças.

Comentários

  • MarcosSantanna

    Tivea honra de trabalhar com o Lourenço por muitos anos e ele é realmente um "trator" para buscar os resultados. Obrigado Lourenço pelo aprendizado e conquistas nesta jornada.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência