Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Clarios triplica robôs na produção de baterias em Sorocaba
Robô trabalha na linha de produção de baterias da Clarios em Sorocaba (SP)

Autopeças | 16/12/2019 | 15h48

Clarios triplica robôs na produção de baterias em Sorocaba

Fabricante das baterias Heliar investiu R$ 12 milhões para aumentar produtividade da planta

REDAÇÃO AB

Texto com Clarios (antiga Johnson Controls), fabricante das baterias Heliar, mais que triplicou de 5 para 17 o número de robôs em operação na fábrica de Sorocaba (SP) para aumentar a produtividade e atender à esperada demanda crescente em 2020. Segundo informa a empresa, foram investidos R$ 12 milhões no projeto de automação da planta ao longo de 2019, envolvendo processos de paletização, alimentação de linhas de produção e injeção de componentes plásticos, entre outros.

A automação da fábrica abrange todas as linhas, incluindo baterias para automóveis, motocicletas, veículos pesados e montagem. De acordo com o coordenador de melhoria contínua Felipe Issao Shimada, com o investimento a Clarios conseguiu expandir a sua capacidade de produção em Sorocaba para mais de 10 milhões de baterias ao ano. “Somos a fábrica mais automatizada do Brasil no setor de baterias”, afirma.

Shimada acrescenta que existem muitos benefícios trazidos automação da planta. Entre os principais estão a maior segurança, redução de riscos de acidentes e melhorias de ergonomia para os operadores. “Assim conseguimos direcionar os nossos funcionários para funções mais estratégicas, deixando o trabalho pesado para as máquinas”, destaca.



Tags: Clarios, Heliar, baterias, indústria, automação, investimento, fábrica.

Comentários

  • PAULOMOTTA

    Muitoimportante esse investimento para toda a RMS.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência