Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Mercedes-Benz vende 120 caminhões Axor à Transgrãos
Segundo a transportadora, os novos Axor usarão semirreboques graneleiros com 13,6 m de comprimento

Negócios | 16/12/2019 | 17h10

Mercedes-Benz vende 120 caminhões Axor à Transgrãos

Veículos serão empregados no transporte de milho em espigas para produção de sementes

REDAÇÃO AB

A Mercedes-Benz vendeu 120 unidades do Axor 2536 6x2 para a Transgrãos, em Patos de Minas (MG). Os veículos serão utilizados no transporte de milho em espiga para produção de sementes de alta tecnologia. A entrega dos caminhões está prevista a partir do início de 2020, com programação mensal até agosto. Com isso, a frota da Transgrãos passará a ter 530 caminhões Mercedes (90% do total).

A transportadora tem executado o plano de renovação de 100% de sua frota, recebendo em média 120 veículos por ano. Segundo o presidente da companhia, Elias Caixeta, o Axor 2536 6x2 mostrou-se o mais adequado para o transporte de milho em espiga do campo para as unidades de beneficiamento (o chamado milho-semente, que depois é utilizado no plantio).

“Com este caminhão, utilizamos um semirreboque graneleiro de 13,6 metros de comprimento, que nos dá uma excelente capacidade volumétrica de carga, que é o que precisamos. O Axor 2536 6x2 oferece ótimo custo-benefício dentro do nosso modelo de operação de transporte de milho em espigas”, afirma Caixeta.

Segundo o vice-presidente de vendas e marketing da Mercedes, Roberto Leoncini, a linha de extrapesados da montadora é reconhecida no agronegócio e em outros setores “pelo reduzido custo operacional e alta produtividade no transporte rodoviário e fora de estrada”.

Entre os destaques do Axor estão o túnel do motor rebaixado para cabines estendida e leito, banco pneumático para o motorista, volante multifuncional, tacógrafo digital, freio a tambor para operações mistas, eixos sem redução nos cubos, câmbio automatizado Mercedes PowerShift com funções EcoRoll, Power e Manobra para modelos rodoviários, distribuição da força de frenagem (EBD), controle de tração (ASR), freio ABS, retarder (opcional), auxílio de partida em rampa (HSA), ar-condicionado e climatizador, entre outros itens.



Tags: Mercedes-Benz, Axor, Transgrãos, Patos de Minas, Elias Caixeta, Roberto Leoncini, PowerShift, EcoRoll, EBD, ABS, ASR, HSA.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência