Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Eventos | 16/12/2019 | 18h24

SAE realizará congresso junto com nova feira de manufatura automotiva

Sociedade de engenheiros automotivos vai dividir espaço do SP Expo com a primeira AMTS realizada no Brasil

REDAÇÃO AB

Em 2020 a SAE Brasil vai realizar seu 29º congresso e mostra de tecnologia da mobilidade no mesmo espaço do SP Expo onde vai ocorrer pela primeira vez no País a AMTS, feira de manufatura automotiva que acontece desde 2004 em Xangai, na China, e irá estrear sua versão brasileira de 8 a 10 de setembro do ano que vem, organizada pela Reed Exhibitions Alcantara Machado. A expectativa dos organizadores é reunir mais de 80 expositores fornecedores de tecnologias de produção de veículos e autopeças. São esperados 5 mil visitantes, especialmente representantes de montadoras e sistemistas do setor.

“Temos certeza que o Congresso SAE Brasil em conjunto com a AMTS trará uma experiência enriquecedora para todos, por meio dos conteúdos, contato com os especialistas e oportunidade de conhecer in loco os avanços tecnológicos desse setor”, afirma Mauro Correia, presidente da SAE BRASIL.

Segundo informa a Reed, a AMTS (sigla em inglês de Automotive Manufacturing Tecnology & Material Show) é focada na evolução de tecnologias de manufatura de automóveis e autopeças, reunindo os principais fornecedores de equipamentos industriais e soluções para aumento de produtividade. A feira reunirá empresas ligadas às áreas de automação, inteligência artificial, controle e gerenciamento virtual, IoT (internet das coisas), eletrificação, engenharia e serviços, robótica, integração de tecnologias, software e hardware.

Ao mesmo tempo que acontecerão os painéis e palestras da SAE, a AMTS Brasil também promoverá debates para discutir as melhores práticas de processos e plantas industriais, desafios do cotidiano da indústria automobilística e principais tendências do setor no Brasil e na América Latina. A feira de manufatura tem o apoio da associação dos fabricantes de veículos, Anfavea, do Sindipeças (cadeia de autopeças), Anfir (fabricantes de implementos rodoviários) e Abimei, associação fundada por importadores de máquinas e equipamentos industriais.

A SAE Brasil promoverá seu congresso e mostra pela terceira vez consecutiva no SP Expo, com três parceiros diferentes. Em 2018 a entidade fez parceria com a Expo Alumínio e este ano realizou seu evento em conjunto com a Fenatran, que reuniu fornecedores do transporte rodoviário de cargas. Em 2020 será a vez de se associar à estreante AMTS Brasil.



Tags: SAE Brasil, 29º Congresso e Mostra Internacionais SAE Brasil de Tecnologia da Mobilidade, AMTS, Feira Internacional de Tecnologia para Manufatura Automotiva, indústria, feira, SP Expo, Reed Exhibitions Alcantara Machado.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência