Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Eventos | 08/01/2020 | 20h33

Grupo BMW anuncia sua retirada do Salão de São Paulo 2020

Empresa não irá à exibição que acontece em novembro para focar em outros eventos

REDAÇÃO AB

O BMW Group Brasil anunciou que não irá expor seus carros BMW e Mini no Salão Internacional do Automóvel 2020, que este ano acontece em São Paulo de 12 a 23 de novembro no SP Expo. A decisão foi informada na quarta-feira, 8, por meio de comunicado lacônico distribuído à imprensa.

Sem explicar motivos concretos, a empresa apenas diz que “a decisão foi tomada uma vez que o BMW Group está constantemente avaliando a sua presença em feiras e outros compromissos, ao mesmo tempo em que está explorando novas plataformas e formatos alternativos”. Em síntese, a BMW avalia que sua participação no Salão de São Paulo não traz o retorno desejado.

A empresa avalia que é mais produtivo investir em outros tipos de eventos voltados aos clientes das marcas BMW e Mini. “Este ano, iremos reforçar o engajamento em atividades específicas e individualizadas de experiência da marca, incluindo maior oferta de test-drives e degustações de tecnologias e serviços para clientes, fãs da indústria da mobilidade e entusiastas do prazer de dirigir”, acrescenta o comunicado. A divisão de motos da BMW, a Motorrad, já tinha deixado de participar do Salão Duas Rodas em 2019.

Muitos fabricantes de veículos leves estão deixando de expor em salões, mesmo nos maiores do mundo como Paris e Frankfurt. Na última edição do Salão de São Paulo, em 2018, marcas como Volvo, Peugeot, Citroën, Land Rover e Jaguar desistiram de levar seus produtos ao SP Expo. Neste ano a BMW é a mais nova baixa do evento, que perde mais uma marca icônica, em espaço que eventualmente poderá ser ocupado pela concorrência.



Tags: Grupo BMW, Mini, Salão do Automóvel de São Paulo 2020, SP Expo, eventos.

Comentários

  • Laurocesar

    Estácerta a BMW em não participar da feira. Os custos são elevadíssimos. Os organizadores querem ganhar muito dinheiro. O retorno de uma feira é duvidoso. Melhor direcionar esse valor em publicidade focada nos clientes.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência