Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
BMW bate recorde de vendas de motos no Brasil
BMW Motorrad G310: principal sucesso de vendas da marca em 2019

Duas Rodas | 13/01/2020 | 20h32

BMW bate recorde de vendas de motos no Brasil

Em 2020 a Motorrad superou a marca de 10 mil unidades pela primeira vez

REDAÇÃO AB

Em 2019 a BMW Motorrad, marca de motos do Grupo BMW, bateu seu recorde de vendas no Brasil, superando pela primeira vez 10 mil unidades vendidas. Ao todo, foram emplacadas 10.158 unidades, o que representou crescimento expressivo de 41,9% sobre 2018, segundo informa a empresa com base em dados divulgados pela Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores).

O desempenho da BMW Motorrad foi cerca de três vezes maior do que a média do mercado de motos no País, que em 2019 avançou 14,6%, totalizando pouco mais de 1 milhão de unidades emplacadas. Segundo o fabricante, o resultado foi impulsionado pelos modelos G 310 R e G 310 GS, que responderam por quase um terço das vendas, alcançando 3.094 unidades vendidas. No segmento de motocicletas acima de 500cc, que abrange modelos das categorias Maxitrail, Sport e Touring, a BMW também apresentou evolução significativa, de 42%, com 7.064 emplacamentos.

O ano passado também será lembrado pela conquista da marca de 60 mil motocicletas produzidas na fábrica do BMW Group em Manaus (AM), alcançada em novembro. Inaugurada em outubro de 2016, a primeira unidade fabril Motorrad fora da Alemanha ocupa área de 10 mil metros quadrados e recebeu, até o momento, investimentos na ordem de R$ 75 milhões. Lá são produzidos 99% da gama BMW Motorrad venida no País.

“Esses resultados são fruto do esforço dedicado de nossa equipe e dos nossos parceiros, e refletem que estamos cada vez mais alinhados às necessidades dos nossos clientes, não apenas com relação aos produtos BMW Motorrad, ainda mais inovadores e tecnológicos, mas que também incluem atividades como treinamentos e experiências exclusivas”, celebra Julian Mallea, diretor da BMW Motorrad Brasil.



Tags: BMW Motorrad, motos, mercado, vendas, resultado 2019.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência