Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Mercedes-Benz registra recorde de vendas da linha Sprinter em 2019

Mercado | 15/01/2020 | 17h56

Mercedes-Benz registra recorde de vendas da linha Sprinter em 2019

Com 11,4 unidades emplacadas, marca encerra o período com 35% de participação no segmento

REDAÇÃO AB

A Mercedes-Benz registrou em 2019 recorde de vendas da linha Sprinter no Brasil ao emplacar pouco mais de 11,4 mil unidades, o que também representou crescimento de 38% com relação ao ano anterior. O volume, que inclui a soma das vendas de vans de passageiros, furgões e chassi cabine, garantiu à empresa uma participação de mercado de 35% no segmento de large vans, que considera modelos de 3,5 a 5 toneladas de PBT.

Na categoria de vans de passageiros, foram vendidas 5,8 mil Sprinter no ano passado, alta de 37% na comparação anual e participação de 48%. Em furgões, o modelo da Mercedes alcançou 34% de market share e crescimento de 35%, com 4,1 mil unidades licenciadas. Já na categoria chassis, os negócios subiram 50%, para pouco mais de 1,4 unidades e uma participação de 17% neste mercado.

Segundo o diretor geral de vans da Mercedes-Benz no Brasil, Jefferson Ferrarez, além dos tradicionais mercados em que atua, a Sprinter vem consolidando presença entre os empreendedores.

“O empreendedorismo tem avançado muito no Brasil, ajudando a economia a crescer. Nesse sentido, intensificamos a parceria com as empresas implementadoras, buscando oferecer soluções ideais para cada aplicação do mercado”, diz Ferrarez.

A Sprinter está em sua terceira geração no Brasil, a mesma que roda atualmente na Europa. Fabricada na Argentina, a nova geração foi apresentada por aqui em outubro do ano passado durante a Fenatran.



Tags: Mercedes-Benz, vans, Sprinter, vendas, recorde.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência