Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Tecnologia | 15/01/2020 | 18h54

Siemens Mobility passa a oferecer plataforma de mobilidade no Brasil

Sistema integra dados de diversos meios de transporte e promete rotas mais eficientes

REDAÇÃO AB

Pegar um ônibus e não conseguir prever a que horas chegará ao destino ou entrar justamente no vagão mais lotado do metrô. A Siemens Mobility promete evitar estas e outras situações caóticas no transporte público com sua nova plataforma de mobilidade, que já está à venda no Brasil. A solução digital integra dados de diversos meios de transporte e traça rotas intermodais para as pessoas.

O serviço se baseia não apenas na oferta de transporte, mas no perfil de quem o utiliza. Segundo a companhia, a experiência é completamente personalizada e oferecida direto no smartphone, o que, segundo a empresa, garante capilaridade e, com isso, potencial para de fato melhorar o dia a dia das pessoas no transporte público, aponta a fabricante.

“Nossa plataforma vai aprimorar a experiência dos passageiros. Conseguimos entregar dados em tempo real ao usuário, por exemplo, a que horas o ônibus vai chegar, qual carro está mais vazio no metrô e qual o tempo médio de sua viagem”, aponta em comunicado Andreas Facco Bonetti, CEO da Siemens Mobility no Brasil.

Apesar de destinada aos usuários do transporte, a solução será oferecida pela Siemens Mobility a empresas privadas e operadores públicos de transportes, que poderão comprar a plataforma para fornecer à população.



Tags: Siemens Mobility, mobilidade, transporte.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência