Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
BMW chama donos de M5 por possível falha no câmbio

Segurança | 20/01/2020 | 15h40

BMW chama donos de M5 por possível falha no câmbio

Problema afeta carros fabricados em 2019, com risco de acidentes graves

REDAÇÃO AB

A possibilidade de acidente por falha de funcionamento da transmissão automática levou a BMW a fazer um recall com para os modelos M5 fabricados de fevereiro a outubro de 2019. O problema resulta do posicionamento errado do chicote elétrico do câmbio durante a fase de montagem do carro.

O chicote tende a desgastar-se e pode entrar em curto-circuito, gerando a queima do fusível correspondente. Neste caso é acionado o modo de emergência da transmissão, com perda de potência do veículo, e a alavanca seletora de marchas ficará na posição “N”.

Em nova partida do veículo, a alavanca passa automaticamente para a posição “P”, impossibilitando a movimentação das rodas. Nessas situações não se descartam possíveis acidentes graves e até fatais ou com danos físicos e materiais aos ocupantes e terceiros.

Os carros envolvidos na campanha têm numeração de chassi entre WBSJF0100LBS92123 e WBSJF010XLCD37887. A BMW orienta os proprietários a entrar em contato com uma concessionária e agendar o retrabalho do chicote da transmissão. O atendimento terá início em 10 de fevereiro. Outras informações podem ser obtidas pelo 0800 019 7097 (de segunda a sexta-feira das 9 às 18 horas) ou no site www.bmw.com.br (opção “recall” e “ferramenta de busca”).



Tags: BMW, M5, transmissão, chicote elétrico.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência