Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Cummins Brasil atinge status de aterro zero

Meio Ambiente | 22/01/2020 | 17h15

Cummins Brasil atinge status de aterro zero

Resíduos da produção e também do refeitório de Guarulhos têm destinação sustentável

REDAÇÃO AB

A Cummins Brasil comemora a destinação sustentável de 100% dos resíduos de sua unidade em Guarulhos (SP). A empresa atingiu o status de aterro zero no fim de 2019 com o encaminhamento de todo o resíduo orgânico dos refeitórios para a compostagem.

A companhia se comprometeu com estratégias e metas de sustentabilidade e trabalhou para controlar a geração de resíduos. Desde 2016 a Cummins intensificou ações para implantar melhorias em seus processos.

De acordo com a gerente de segurança e meio ambiente, Bruna Malaguti, a Cummins considera como resíduo de processo “não só o que resulta da manufatura dos produtos, mas também o que é gerado pelos funcionários durante o expediente”.

A meta era que todo resíduo originado na planta gerasse energia, fosse reaproveitado ou reciclado. “Por isso eliminamos a destinação ao aterro, por considerar menos sustentável para a empresa e a comunidade.”

Os detritos da cozinha agora vão para a compostagem. Os restos de matéria-prima da produção de motores e de componentes são reciclados ou seguem para gerar energia junto a resíduos de sanitários e da varrição.



Tags: Cummins, aterro zero, resíduo orgânico, compostagem, Bruna Malaguti.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência