Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Novos negócios | 22/01/2020 | 18h41

Goodyear lança fundo de capital de US$ 100 milhões para investir em soluções de mobilidade

Goodyear Ventures focará em novas tecnologias por meio de parcerias com startups

REDAÇÃO AB

A Goodyear anuncia o lançamento de um fundo de capital de risco, a Goodyear Ventures, de US$ 100 milhões dedicados a investimentos em futuras soluções de mobilidade pelos próximos 10 anos.

Em comunicado, a empresa informa que a Goodyear Ventures se concentrará em oito vertentes que compõem a mobilidade: tecnologias elétricas e autônomas, soluções de mobilidade conectada, a próxima geração de mobilidade pública, a próxima geração de mobilidade aérea, infraestrutura futura de transporte, manutenção e operações futuras e tecnologias emergentes.

Para isso, o fundo investirá na formação de parcerias com startups dedicadas a criar e desenvolver novas experiências de mobilidade sustentáveis e seguras.

“A Goodyear é uma empresa de mobilidade baseada em tecnologia que colabora com outros líderes do setor, desde pequenas empresas novas a modelos de negócios comprovados. A Goodyear Ventures fará esse esforço para o próximo nível, para se comprometer e moldar a maneira como as pessoas se movem no futuro”, declarou o presidente e CEO global da Goodyear, Richard J. Kramer.

Além do capital, as empresas parceiras do portfólio da Goodyear Ventures terão a oportunidade de aprender e crescer com o know how da Goodyear por meio de seus recursos de tecnologia e inovação, rede de serviços de veículos e se beneficiar de sua presença global na fabricação e desenvolvimento de produtos.



Tags: Goodyear, fundo de capital, mobilidade, startups, tecnologias.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência