Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Banco Mercedes vende primeiros usados pelo CDC Flexibility
Financiamento dos usados ocorreu na loja Selectrucks de Mauá (SP). Um dos caminhões era um Actros (foto)

Crédito | 23/01/2020 | 19h35

Banco Mercedes vende primeiros usados pelo CDC Flexibility

Financiamento permite parcelas até 54% menores que num plano convencional

REDAÇÃO AB

O Banco Mercedes realizou a primeira operação de CDC Flexibility para caminhões usados. A venda foi feita dentro da SelecTrucks Mauá, loja Mercedes-Benz exclusiva para transação de caminhões usados de diferentes marcas. Dois veículos foram adquiridos pela transportadora Evidência, um Mercedes Actros 2651 e um Volvo VM 270.

O CDC Flexibility é pioneiro no Brasil e oferece parcelas até 54% menores que num financiamento convencional. “Percebi que seria uma ótima alternativa para mantermos uma boa gestão do fluxo de caixa da empresa, uma vez que as parcelas são mais acessíveis”, afirma o consultor de negócios da transportadora, Venceslau Sousa Neto.

Para o gerente de seminovos da SelecTrucks, Luiz Augusto Pereira, que realizou a venda, a principal vantagem da modalidade são as parcelas menores que as praticadas no CDC convencional.
“No momento da compra, o cliente teve a segurança de que obteria vantagens principalmente pela possibilidade de adquirir novos veículos com a garantia de recompra ao final do contrato.”

COMO FUNCIONA


Pelo CDC Flexibility o cliente contrata o financiamento com entrada mínima, parcelas fixas reduzidas ao longo do contrato e parcela final correspondente ao valor de recompra do bem. Ao fim do contrato, mantendo as condições do veículo de acordo com o que está estabelecido em contrato, a recompra é garantida pelo valor previamente definido, o que facilita a aquisição de um novo veículo. O CDC Flexibility está disponível para prazos de 24 a 60 meses.

Para os que preferirem continuar com o mesmo veículo é possível realizar o pagamento da parcela balão com recursos próprios. Outra opção é revendê-lo à concessionária, de acordo com as regras do programa e, caso prefira, contratar novo financiamento para a aquisição outro caminhão Mercedes.



Tags: Banco Mercedes, CDC Flexibility, Selectrucks, Actros, Volvo, VM 270, Venceslau Sousa Neto, Luiz Augusto Pereira.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV