Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
General Motors, aos 95 de Brasil, confirma novo SUV compacto
Mudanças em São Caetano do Sul tornaram a produção mais eficiente e automatizada

Indústria | 27/01/2020 | 15h25

General Motors, aos 95 de Brasil, confirma novo SUV compacto

Modelo será montado na fábrica de São Caetano do Sul, que recebeu atualizações da indústria 4.0

REDAÇÃO AB

A General Motors completa 95 anos de atividades no Brasil. A comemoração é acompanhada de mudanças na fábrica de São Caetano do Sul (SP) para a produção de um SUV compacto. A fábrica do ABC Paulista recebe elementos da indústria 4.0 para montar o novo carro, que terá porte semelhante ao do líder de mercado Jeep Renegade (com 68,7 mil unidades emplacadas em 2019) e também do Chevrolet Tracker, este importado do México (16,3 mil licenciamentos no Brasil no ano passado).

A GM nunca produziu SUVs pequenos no Brasil. “Ele chegará às concessionárias locais até o fim do primeiro trimestre com conceitos inovadores em conectividade, segurança e eficiência energética”, afirma o presidente da montadora para a América do Sul, Carlos Zarlenga. De acordo com o executivo, a procura crescente por SUVs compactos em outros mercados regionais abre a possibilidade de exportação do novo Chevrolet.

Entre as mudanças aplicadas em São Caetano há um novo equipamento que movimenta os carros pela linha de montagem e é capaz de ajustar-se em qualquer altura, o que resulta na ergonomia mais apropriada para a execução de cada operação.

Também foi instalado um novo sistema de transporte automatizado para motor, transmissão, escapamento, eixo e semieixo. Mais de 150 apertadeiras eletrônicas garantem a força correta aplicada em cada parafuso.

A General Motors já produziu mais de 15 milhões de veículos no Brasil desde a abertura de seu primeiro galpão erguido no País, em 1925. Ele ficava no bairro do Ipiranga, em São Paulo.



Tags: General Motors, GM, São Caetano do Sul, SUV compacto, Carlos Zarlenga, Jeep, Renegade, Chevrolet, Tracker.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência