Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Volkswagen soma 300 mil Polo e Virtus produzidos em São Bernardo

Indústria | 30/01/2020 | 19h03

Volkswagen soma 300 mil Polo e Virtus produzidos em São Bernardo

Modelos foram os primeiros produzidos no Brasil sobre a plataforma MQB

REDAÇÃO AB

A Vokswagen alcançou a marca de 300 mil Polo e Virtus produzidos na planta Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP). Os dois foram os primeiros modelos da marca fabricados no Brasil sobre a plataforma modular global MQB do Grupo VW. O hatch foi lançado em setembro de 2017 e o sedã chegou em janeiro de 2018.

“Polo e Virtus marcaram o início da maior ofensiva de produtos da marca no Brasil há três anos e são símbolos do surgimento da Nova Volkswagen. Inspirados em pesquisas com clientes brasileiros e com foco na regionalização dos produtos, ambos têm conquistado resultados de vendas muito significativos na América Latina”, destaca Pablo Di Si, presidente da Volkswagen América Latina

Das 300 mil unidades já produzidas do hatch e sedã, 180 mil são do Polo e 120 mil do Virtus. No acumulado de 2019, o Polo foi o segundo modelo mais vendido pela Volkswagen no Brasil, seguido do Virtus na terceira posição. Ambos são exportados atualmente para mais de 10 países na América do Sul, Central e Caribe.



Tags: Volkswagen, Polo, Virtus, produção, indústria, São Bernardo do Campo, Anchieta.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência