Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Dunlop supera marca de 25 milhões de pneus no Paraná
Fábrica inaugurada em 2013 começou com pneus para automóveis e em 2019 expandiu produção para pesados

Indústria | 31/01/2020 | 16h24

Dunlop supera marca de 25 milhões de pneus no Paraná

Fábrica de Fazenda Rio Grande produz pneus para automóveis e veículos pesados

REDAÇÃO AB

A divisão brasileira da Dunlop superou a marca de 25 milhões de pneus produzidos na fábrica de Fazenda Rio Grande, no Paraná. A unidade foi inaugurada em 2013 e, segundo a empresa, os números de produção vêm crescendo. Somente em 2019 a produção de pneus para automóveis ultrapassou os 5,7 milhões. Também em 2019 a empresa passou a fabricar pneus para veículos pesados.

“As novas técnicas desenvolvidas pelo grupo Sumitomo Rubber são aplicadas na fábrica, que se transformou em referência”, afirma o presidente da Dunlop no Brasil, Yoshinori Wakitani.

Todos os pneus Dunlop fabricados no Brasil utilizam a tecnologia Taiyo (Sun) System, sistema de fabricação sem emendas nas partes de borracha do pneu, o que garante produtos mais uniformes, mais conforto, estabilidade e menor consumo de combustível.

O setor de pneus de carga no Brasil é o primeiro da Dunlop no mundo a produzir pneus sem emenda para a categoria de veículos pesados. Além da Dunlop, a Sumitomo Rubber detém as marcas Falken e Sumitomo.



Tags: Dunlop, Sumitomo, Falken, pneus, Yoshinori Wakitani.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência