Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Honda completa 2 milhões de veículos produzidos no Brasil
Funcionários da Honda em Itirapina (SP) comemoram os 2 milhões de veículos produzidos pela marca no Brasil

Indústria | 03/02/2020 | 18h53

Honda completa 2 milhões de veículos produzidos no Brasil

Volume é alcançado na fábrica de Itirapina, mas começou em Sumaré

REDAÇÃO AB

Na segunda-feira, 3, a Honda alcançou o marco de 2 milhões de veículos produzidos no Brasil, desde que iniciou suas operações por aqui, em 1997, primeiro na fábrica de Sumaré, no interior paulista, com a montagem do Civic. No entanto, o veículo de número 2 milhões, um HR-V Touring, completou este volume na fábrica de Itirapina, também no interior do estado, e para onde a empresa vem desde 2019 transferindo de forma gradual a produção que era de Sumaré.




“Produzir 2 milhões de automóveis é algo grandioso, significa atender as expectativas de milhões clientes, não só no Brasil, mas também nos mercados para os quais exportamos”, comenta o presidente da Honda South America, Issao Mizoguchi.

Ao longo desses 23 anos de produção no Brasil, a empresa realizou diversos investimentos com o objetivo de aumentar a capacidade de produção e melhorar a eficiência dos processos. Em Itirapina, por exemplo, a companhia injetou R$ 1 bilhão para sua construção. No entanto, a unidade, que ficou pronta em 2015, teve que esperar por mais de três anos para começar a operar: a crise que afetou o País fez com que a montadora adiasse o início das operações.

Atualmente, a Honda produz mais de 500 unidades por dia dos modelos Civic, Fit, City, HR-V e WR-V entre as duas plantas, que hoje empregam mais de 3,5 mil pessoas.



Tags: Honda, fábrica, produção, Itirapina, Sumaré, Civic, HR-V, Fit, City, WR-V.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência