Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Novos negócios | 05/02/2020 | 18h13

Toyota e Panasonic anunciam joint venture para produzir baterias

Prime Planet Energy & Solutions desenvolverá células do tipo prismática para aplicação automotiva

REDAÇÃO AB

A Toyota e a Panasonic anunciaram a criação da joint venture Prime Planet Energy & Solutions dedicada à produção de baterias automotivas, decisão que ocorre pouco mais de um ano após o acordo de integração entre as duas empresas, firmado em janeiro do ano passado. Pelo escopo já divulgado por ambas, a Toyota terá 51% de propriedade da nova empresa enquanto a Panasonic terá os 49% restantes.


A nova joint venture será responsável por todo o processo de fornecimento, desde o desenvolvimento até produção e vendas. Ela se especializará em baterias do tipo prismática de alta capacidade - células de íon de lítio com invólucro de alumínio, que são mais leves do que as células revestidas de aço, embora geralmente tenham um custo maior. Segundo comunicado, o fornecimento não será restrito à Toyota.

O início das operações está previsto para 1º de abril de 2020 e será baseada em Tóquio, no Japão, além de uma subsidiária na China. As empresas calculam que a empresa deva empregar 5,1 mil pessoas somando as duas unidades.



Tags: Toyota, Panasonic, baterias, íon de lítio, joint venture.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência