Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Honda começa a ampliar parque eólico

Sustentabilidade | 07/02/2020 | 12h10

Honda começa a ampliar parque eólico

Novo aerogerador é 23% mais potente e vai suprir a demanda de sua segunda fábrica de carros no País

REDAÇÃO AB

A Honda começa a ampliar seu parque eólico de Xangri-Lá (RS). A empresa iniciou um conjunto de obras para instalar o décimo aerogerador. A conclusão dos trabalhos está prevista para o segundo semestre. Segundo a empresa, o novo equipamento (modelo V136, de 3,8 megawatts) é 23% mais potente que os demais e também maior se comparado aos atuais. Em seu ponto mais alto, o conjunto alcançará 180 metros de altura (30 m a mais que os anteriores).

Com mais uma torre, o parque eólico passará a gerar 30 megawatts, suprindo também a demanda da segunda fábrica de automóveis Honda no Brasil, em Itirapina (SP). Com isso, a produção de seus carros no País utilizará somente energia limpa.

A inauguração do parque eólico custou à Honda R$ 100 milhões em 2014. Em pouco mais de cinco anos de operação, quase 650 mil automóveis foram produzidos com a geração de 366 mil MWh. Segundo a Honda, as instalações evitaram o lançamento de 30 mil toneladas de CO2 na atmosfera.

A energia gerada supre atualmente a demanda da fábrica de carros de Sumaré (SP) e também do centro de pesquisa e desenvolvimento e escritórios ali instalados. A estrutura atende ainda o escritório administrativo da empresa em São Paulo (SP).



Tags: Honda, Honda Energy, Xangri-Lá, parque eólico, aerogerador, automóveis, Itirapina.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência