Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Fiat antecipa imagem da nova Strada
Carroceria da segunda geração da picape é maior e semelhante à da Fiat Toro

Lançamentos | 07/02/2020 | 13h50

Fiat antecipa imagem da nova Strada

Picape chega em março para dar adeus à antiga carroceria, projetada nos anos 1990

MÁRIO CURCIO, AB

A Fiat revelou a primeira imagem da nova Strada, que será apresentada em março deste ano. A picape foi lançada em 1998 e nestes 22 anos recebeu algumas atualizações, mas sempre feitas sobre a primeira carroceria, derivada, por sua vez, do primeiro Palio, de 1996.

A última grande atualização da Strada ocorreu no fim de 2013. Agora 2020 ela entrará enfim na segunda geração, com mais espaço interno e para carga. E a nova versão de cabine dupla transporta cinco em vez de quatro ocupantes, como o modelo à venda desde 2013. A silhueta indica semelhanças com a Toro.

A Strada é líder de seu segmento há quase 20 anos. Do lançamento até os dias atuais, superou a marca de 1,46 milhão de unidades vendidas. O melhor ano foi 2014 (com 153,1 mil licenciamentos).

Em 2019 foram 76,2 mil unidades, ante 42,3 mil Volkswagen Saveiro e 12,5 mil Chevrolet Montana. Estas são as duas únicas concorrentes da Strada.



Tags: Fiat, Strada, Palio, Toro, Volkswagen, Saveiro, Chevrolet, Montana.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência