Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Mercedes-Benz Sprinter chega aos 25 anos

Indústria | 10/02/2020 | 17h35

Mercedes-Benz Sprinter chega aos 25 anos

Linha de utilitários para passageiros e carga estreou na Alemanha

REDAÇÃO AB

A linha Sprinter de vans e furgões Mercedes-Benz está fazendo 25 anos. Inicialmente com opções de peso bruto total (PBT) entre 2,6 e 4,6 toneladas, a Sprinter foi lançada na Alemanha, sendo produzida em Düsseldorf desde sua estreia até 2006. A partir de sua segunda geração, foi transferida para Stuttgart.

Na América do Sul, a Sprinter substituiu o modelo MB 180D. Ela é produzida desde a primeira geração na Argentina. A terceira geração chegou em 2019, no ano seguinte ao lançamento na Europa. No Brasil a Sprinter é líder do segmento, com 48% de participação.

Suas vendas locais em 2019 somaram 5.860, resultando em alta de 37% sobre o ano anterior. O sucesso decorre da grande oferta de versões em comprimento, volume e capacidade para passageiros ou carga.



Tags: Mercedes, Mercedes-Benz, Sprinter, MB 180D.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência