Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Volvo Car renomeia João Oliveira como diretor geral

Carreira | 10/02/2020 | 18h30

Volvo Car renomeia João Oliveira como diretor geral

Executivo deixa a direção comercial da Citroën e retorna à montadora sueca

REDAÇÃO AB

A Volvo Car renomeou João Oliveira para o cargo de diretor geral de operações e inovação no Brasil. O executivo, que reassumiu o cargo neste mês, acumula 20 anos no setor automotivo, dos quais 16 foram na companhia.




Formado em Engenharia Mecânica, entrou na Volvo Car como estagiário e passou por diversas funções. Na diretoria, ficou à frente das operações de mercados importadores para América Latina e Caribe, passando em seguida a diretor comercial da operação brasileira até ocupar a direção geral de operações e inovação para o Brasil.

Antes de retornar à Volvo Car, Oliveira havia sido contratado pela Citroën como diretor comercial, em agosto do ano passado.

“Estou muito feliz em retornar à Volvo. Tenho uma longa trajetória aqui e retorno em um momento muito especial para a marca. Com total empenho e em conjunto com nossa rede de concessionários, vamos continuar crescendo de maneira sustentável, mantendo e reforçando nossa liderança no segmento de híbridos e elétricos”, comenta Oliveira. “Esse ano, teremos 43% do mix de vendas totais da marca eletrificado e manteremos nosso compromisso com a infraestrutura de eletropostos, instalando 500 unidades em várias partes do Brasil”, conclui.



Tags: Volvo Car, diretor geral, Citroën, João Oliveira.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência