Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
BMW X5 híbrido vem em março por R$ 455.950
X5 híbrido recebe um motor 3.0 a gasolina com 286 cv e outro elétrico de 113 cv. Vai de zero a 100 km/h em 5,6 s e atinge 235 km/h

Lançamentos | 11/02/2020 | 15h55

BMW X5 híbrido vem em março por R$ 455.950

Nova versão pode fazer quase 50 km/l ou rodar 87 km só com eletricidade

REDAÇÃO AB

A partir de março a BMW inicia a venda no Brasil do X5 xDrive45e M Sport, versão híbrida do SUV com preço sugerido de R$ 455.950. O carro reúne um motor 3.0 a gasolina de seis cilindros com 286 cavalos e outro elétrico de 113 cv. A potência combinada é de 394 cv. Ele pode fazer 47,6 km/l com gasolina e sua bateria de 24 quilowatts/hora permite autonomia de 87 quilômetros rodando apenas com eletricidade.

O X5 híbrido tem tração nas quatro rodas e recebe um câmbio automático de oito velocidades com aletas para trocas de marcha atrás do volante. Segundo a BMW, ele acelera de zero a 100 km/h em 5,6 segundos e atinge velocidade máxima de 235 km/h.

As suspensões a ar podem ser ajustadas por um seletor localizado no console central. A altura varia em até oito centímetros. A carroceria também pode ser erguida ou baixada por um botão no porta-malas no momento de colocar ou retirar objetos.

O pacote aerodinâmico M Sport inclui acabamento especial na moldura das janelas, revestimento do teto e outros detalhes. No interior, a disposição dos comandos é mais simples e direta, voltada ao motorista.

Os materiais de acabamento incluem alumínio e couro. Acima do quadro de instrumentos o novo X5 traz um head-up display colorido, que projeta no para-brisa informações importantes como a velocidade do carro, evitando que o motorista tire os olhos da via. O painel também recebe duas telas de alta definição com 12,3 polegadas.

A lista de equipamentos do SUV inclui o Driving Assistant Professional, que permite a direção inteligente em congestionamento, trânsito lento ou viagens longas. O sistema traz alerta de mudança de faixa, alerta de tráfego em cruzamento dianteiro e traseiro e assistente de mudança de faixa com sistema ativo de proteção lateral. Pelo recurso Reversing Assist é possível refazer os 50 últimos metros percorridos em marcha à ré, o que facilita a saída de locais ou vias estreitas onde não é possível realizar manobras.

Outro equipamento de destaque é o Parking Assistant Plus, que mede o espaço ao redor do veículo para estacioná-lo automaticamente com a ajuda de câmeras e sensores. Todas as manobras podem ser vistas em tempo real por diferentes câmeras ou por imagens processadas eletronicamente por elas, como visão em 360 graus ou em 3D.

O comprador do X5 xDrive45e M Sport recebe sem custo adicional um carregador doméstico capaz de preencher 80% da bateria em cinco horas.



Tags: BMW, X5, híbrido, M Sport, Parking Assistant, Driving Assistant.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência