Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Airbags lideraram campanhas de recall em 2019

Segurança | 11/02/2020 | 19h58

Airbags lideraram campanhas de recall em 2019

Bolsas infláveis motivaram 25 das 107 campanhas; problemas com software ocupam 2º lugar na lista

REDAÇÃO AB

O sistema de proteção por airbags foi o principal motivo dos recalls em 2019. Essas bolsas infláveis responderam por 25 das 107 campanhas realizadas. Problemas em softwares resultaram em outras 17 campanhas, enquanto os sistemas elétrico e de direção responderam, cada um, por dez convocações. Os números foram divulgados pelo aplicativo Papa Recall, que informa consumidores sobre campanhas realizadas por montadoras.

Os recalls realizados no Brasil afetaram 192 modelos de 25 montadoras. As que mais fizeram campanhas foram Mercedes-Benz, com 11; Volkswagen e Ford, com dez cada uma; e BMW, com nove. Em seguida vêm Porsche, com oito; Chevrolet, com sete; Audi, com seis; Jeep e Peugeot, com cinco cada; Citroën e Fiat, com quatro cada; Land Rover, Mitsubishi e Volvo, com três cada uma; e Honda, Hyundai, Lexus, RAM, Renault e Subaru, com duas cada uma.

Os modelos afetados por mais recalls foram Porsche Panamera e Volkswagen Tiguan. O primeiro foi chamado para consertos de sistema de freio (março), sistema de direção (abril), atualização de software (maio), ar-condicionado (julho), bucha da alavanca seletora (agosto), airbag (setembro) e atualização de software (dezembro).

Os proprietários do Tiguan foram convocados para recompra do veículo (em janeiro), correções no chicote elétrico (fevereiro), suspensão (julho e setembro, quando houve ampliação do recall) e airbag (dezembro).

Chamam a atenção algumas convocações incomuns, como a campanha feita pela BMW para troca do motor dos 330i M Sport e 330i Sport e o recall pelo risco e incêndio dos recém-lançados Chevrolet Onix Plus, além da recompra de 194 veículos Volkswagen.



Tags: Recall, convocação, airbags, Papa Recall, Mercedes-Benz, Volkswagen, Porsche, Chevrolet, Audi, Jeep, Ford, Peugeot, Citroën, Fiat, Subaru, Honda, Hyundai, Lexus, Tiguan, BMW, Onix Plus.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência