Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Volvo XC40 recebe opção híbrida
Versão T5 R-Design Plug-in Hybrid traz um motor 1.5 turbo a gasolina e outro elétrico. Potência combinada é de 262 cv

Lançamentos | 12/02/2020 | 20h12

Volvo XC40 recebe opção híbrida

Nova versão do menor SUV da montadora sueca entra em pré-venda com preço sugerido de R$ 229.950

REDAÇÃO AB

A Volvo inicia a pré-venda no Brasil do XC40 T5 R-Design Plug-in Hybrid. Ele reúne um motor 1.5 turbo a gasolina de 180 cavalos e outro elétrico de 82 cv. A potência combinada é de 262 cv. O preço divulgado para o lançamento está em R$ 229.950 “por tempo limitado”, segundo a Volvo.

De acordo com a montadora, o XC40 híbrido acelera de zero a 100 km/h em 7,3 segundos e pode percorrer até 47 quilômetros consumindo apenas eletricidade. O novo SUV recebe uma transmissão automática de dupla embreagem e sete velocidades, com aletas para troca de marcha atrás do volante.

A lista de equipamentos de segurança inclui alertas de ponto cego, de colisão traseira e de tráfego cruzado. O sistema Pilot Assist ajuda a conservar uma distância pré-definida do veículo à frente e corrige a direção para manter o carro na faixa de rodagem em velocidades até 130 km/h.

Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC), sistema de frenagem automática, alerta de mudança de faixa e assistente de direção são outros destaques.

O novo XC40 híbrido recebe também o sistema City Safety, que identifica outros veículos, pedestres, ciclistas e animais grandes à frente, mesmo à noite, e avisa se uma colisão for iminente. Caso o motorista não reaja, os freios são acionados automaticamente para tentar evitar ou reduzir os efeitos do impacto.

O SUV tem porta-malas com abertura e fechamento elétricos, ar-condicionado com duas zonas distintas de temperatura, alertas de colisão dianteiro e traseiro, assistentes de descida e de partida em rampa, carregador para smartphone por indução, faróis totalmente em LEDs com função antiofuscante e nivelamento automático, painel de instrumentos digital personalizável e teto solar. O som é fornecido pela Harman Kardon e tem 13 alto-falantes.



Tags: Volvo, XC40, T5 R-Design Plug-in Hybrid, ACC, alerta de ponto cego, City Safety, alerta de mudança de faixa, Harman Kardon.

Comentários

  • DanielSantos

    Segurança,conforto, tecnologia.. tudo misturado. Prazer em dirigir!

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência