Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Grupo Volkswagen e E.ON desenvolvem estação de recarga ultrarrápida
Schmall, atual presidente do conselho de administração do VW Group Components (esq.), e Karsten Wildberger, da E.ON

Engenharia | 13/02/2020 | 19h10

Grupo Volkswagen e E.ON desenvolvem estação de recarga ultrarrápida

Equipamento dotado de bateria própria dispensa obras e instalação elétrica complexa

REDAÇÃO AB

O Grupo Volkswagen e a empresa E.ON estão desenvolvendo o protótipo de uma nova estação de recarga ultrarrápida que poderá se difundir na Europa antes do que se imaginava.

Segundo a montadora e a companhia de eletricidade, com a utilização de instalações dotadas de bateria será possível colocar estações ultrarrápidas de recarga em praticamente qualquer lugar e a um custo relativamente baixo, sem a necessidade de obras ou conexão elétrica complexa e de alta tensão.

A E.ON estaria avaliando locais que demandam esse tipo de estação com a ajuda de autoridades e empresas privadas, como postos de combustível. Essas estações só precisam ser posicionadas em algum lugar, conectadas à tomada e à internet para funcionar.

Elas são capazes de carregar dois carros elétricos ao mesmo tempo, proporcionando autonomia adicional de cerca de 200 quilômetros em média em apenas 15 minutos. Para garantir que a bateria instalada na estação de carregamento sempre tenha capacidade suficiente, ela precisa ser alimentada permanentemente por conexão convencional de 16 a 63 ampères.

A E.ON pretende operar os carregadores rápidos exclusivamente com eletricidade limpa. As atualizações, a manutenção remota e a cobrança serão realizadas pela plataforma da própria E.ON.

"A estação flexível de carregamento ultrarrápido desenvolvida por nós é um componente importante para uma rede de recarga abrangente. Ao mesmo tempo, sua instalação rápida e fácil nos permite atender às necessidades de nossos clientes”, afirma o ex-presidente da VW do Brasil e atual presidente do conselho de administração do Volkswagen Group Components, Thomas Schmall.



Tags: Grupo VW, Volkswagen, E.ON, estação de recarga, Thomas Schmall.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência