Automotive Business
  

Notícias

Ver todas as notícias
Wabco automatiza 5 milhões de transmissões para veículos comerciais

Powertrain | 14/02/2020 | 15h17

Wabco automatiza 5 milhões de transmissões para veículos comerciais

Sistema AMT pode ser aplicado em diferentes caixas de câmbio manuais

REDAÇÃO AB

A Wabco alcançou a marca de 5 milhões de unidades de controle de transmissões automatizadas (Automated Manual Transmission – AMT), consolidando sua liderança mundial para esse tipo de equipamento para veículos comerciais.

A partir de módulos personalizados de software e hardware, a AMT da Wabco automatiza as mudanças de marcha levando em consideração a operação do motorista, o torque do motor, a carga do veículo e a inclinação da estrada.

Isso é realizado por uma unidade de controle eletrônico, uma unidade de controle de engrenagem e um atuador de embreagem. Chamado Optidrive, o sistema permite a automação personalizada de diferentes transmissões manuais.

A Wabco acumula mais de 30 anos de experiência nessa tecnologia. Transmissões automatizadas reduzem a fadiga do motorista, diminuem disparidades entre motoristas menos ou mais experientes podem baixar em até 5% o consumo de combustível quando comparadas a transmissões manuais.

A introdução da tecnologia Wabco AMT para veículos comerciais ocorreu em 1985, a partir de uma parceria com a Daimler. A Wabco também fornece sistemas de controle de frenagem e tecnologias que aumentam a segurança e eficiência de veículos comerciais.



Tags: Wabco, AMT, transmissão automatizada, Daimler.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência