Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Volvo vende ônibus com novo sistema de segurança ativa

Transportes | 14/02/2020 | 16h22

Volvo vende ônibus com novo sistema de segurança ativa

Empresa de locação para turismo Pedra Azul adquire duas unidades

REDAÇÃO AB

A Volvo vendeu duas unidades de ônibus rodoviários equipados com a nova geração do SSA, Sistema de Segurança Ativa. Os dois chassis, um do modelo B420R 6x2 e outro do B450R 6x2, foram comprados pela empresa Pedra Azul, empresa de locação de ônibus de turismo com sede no Espírito Santo.




Segundo o diretor comercial da Pedra Azul, Moacyr Borsoi, os veículos com o sistema foram adquiridos para atender a demanda de um de seus principais clientes, que responde por cerca de 30% das viagens da companhia.

“A segurança impacta diretamente nos resultados financeiros. A imagem tem relação direta com veículos confortáveis e seguros. Um incidente pode destruir vidas e a nossa imagem”, argumenta Borsoi.

Lançado em novembro passado, o novo SSA, vendido como opcional pela Volvo, oferece funções como radar anticolisão, frenagem autônoma de emergência e aviso de mudança de faixa, agregando tecnologias que ajudam a evitar acidentes e manter a atenção do motorista durante o trajeto.

Com 19 ônibus na frota, dos quais 17 são Volvo, a Pedra Azul realiza em média 80 viagens por mês e roda cerca de 250 mil quilômetros no período. As principais rotas são para Rio de Janeiro e São Paulo, mas os veículos viajam para todo o Brasil, além de Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai.



Tags: Volvo, ônibus, sistema de segurança ativa, ônibus rodoviário.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência