Automotive Business
  

Notícias

Ver todas as notícias
Marcopolo entregará 199 ônibus a Curitiba

Transportes | 19/02/2020 | 19h41

Marcopolo entregará 199 ônibus a Curitiba

Lote é composto por modelo Torino nas configurações padrão e articulado, além do Viale BRT bi-articulado

REDAÇÃO AB

A Marcopolo vai entregar 199 ônibus urbanos para Curitiba, como parte do programa de renovação da frota da rede integrada de transporte coletivo da cidade. O lote é composto por unidades dos modelos Torino, com motorização traseira e dianteira, Torino Express articulado e Viale BRT biarticulado.




Os veículos serão configurados para rodar em diferentes categorias de linhas, divididas em corredores expressos, integração linha direta, integração interbairros e integração alimentador. Juntos, os 199 ônibus têm capacidade para transportar 17 mil passageiros.

Rodrigo Pikussa, diretor do negócio ônibus da Marcopolo, diz que a longa parceria entre a empresa e Curitiba com suas operadoras está ainda mais fortalecida desde que a fabricante instalou uma filial própria no Paraná, em julho do ano passado.

"Alinhado com a nossa estratégia, ficamos mais próximos dos clientes para acompanhar a modernização e as inovações efetuadas no sistema de Curitiba e melhor atender as demandas de mobilidade. Com a abertura da filial, conseguimos aprimorar a venda de carrocerias e o atendimento, com rapidez nos serviços e na entrega de peças originais”, reforça.

A Marcopolo foi a primeira fabricante de carrocerias de ônibus a participar e fornecer modelos para o pioneiro sistema de transporte urbano no modelo BRT de Curitiba, na década de 1970. Atualmente, o sistema é composto por mais de 1,2 mil ônibus que transportam 1,23 milhão de passageiros por dia.



Tags: Marcopolo, ônibus, Curitiba, corredor de ônibus, Torino, articulado, bi-articulado, BRT.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência