Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Novos negócios | 19/02/2020 | 20h16

Randon cria empresa para investir em startup

Randon Ventures aplicará R$ 3 milhões em primeira rodada de aceleração

REDAÇÃO AB

As Empresas Randon criaram uma nova unidade de negócio chamada Randon Ventures para investir em startup. A empresa já conta com um valor inicial de R$ 3 milhões para aplicar na primeira rodada de aceleração de startups que possam contribuir com projetos relacionados a segmentos complementares aos negócios da empresa como logística, serviços financeiros, seguros e mobilidade.




A ideia é aproximar a companhia de novos negócios e de ecossistemas de inovação, além de estimular projetos de pesquisa envolvendo novas tecnologias.

“A partir do trabalho em rede com startups, queremos ampliar os serviços e produtos oferecidos pela companhia e adquirir aprendizado para acelerar ainda mais a inovação organizacional na Randon”, explica o CEO Daniel Randon.

Para investir, coinvestir e acelerar startups, a Randon Ventures contará com parcerias como a ACE, que colaborou na construção do processo de governança da nova empresa, além da Ventiur e a Baita Aceleradora. A expectativa é impulsionar até 12 startups neste primeiro ano de atuação.

A primeira delas já está definida: TruckHelp, uma plataforma de soluções e serviços para caminhoneiros e transportadoras, com ferramentas que conectam esse público com autopeças e oficinas mecânicas. A startup responsável pela solução é paranaense e está há quatro anos no mercado.

Outras startups que tiverem interesse em contatar a Randon Ventures podem acessar o site www.randon.ventures/.



Tags: Randon, Randon Ventures, startup, investimento, aceleração de startup, mobilidade, inovação.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência