A Audi começa a entregar em abril as primeiras unidades do E-Tron, carro 100% elétrico fabricado em Bruxelas, na Bélgica. A partir de maio, 14 das 48 concessionárias Audi terão a bandeira E-Tron, com atendimento especializado e oficina apropriada, além de pontos de recarga rápida de 24 quilowatts.
“O primeiro E-Tron trazido em 2019 passou por avaliações técnicas e também por pessoas com algum tipo de desejo ou interesse por elétricos. A pré-venda do carro vai até o fim de março e tivemos uma boa quantidade de pedidos”, afirma o CEO e presidente da Audi do Brasil, Johannes Hoscheck.
O executivo concedeu entrevista durante o anúncio de
investimento de R$ 10 milhões em infraestrutura de recarga no Brasil. Embora não informe a pretensão de vendas do E-Tron, em novembro de 2019 Hoscheck revelou que 50 interessados tentaram comprar assim que o viram em exposição no País. O modelo tem dois motores, um dianteiro e um traseiro. A potência combinada é de 408 cavalos e a autonomia, de 417 quilômetros em uso misto (cidade e estrada).
A recarga completa da bateria pode ocorrer em 40 minutos. Em meia hora já é possível atingir 80% da capacidade. No Brasil haverá duas versões, com preços entre R$ 459.990 e R$ 499.990. Na mais completa, os retrovisores convencionais dão lugar a câmeras.
PRODUÇÃO LOCAL DA AUDI PODE MESMO PARAR
Hoscheck admite que a fábrica de São José dos Pinhais (PR), compartilhada com a Volkswagen, pode mesmo interromper a produção de modelos Audi em 2021. O Q3 deixou de ser fabricado no País há cerca de um ano e a nova geração agora é importada. O único Audi em linha no Paraná é o A3 Sedã, cuja montagem só ocorrerá até o fim do ano: “O programa Rota 2030 ainda está incompleto, sobretudo no que se refere a modelos premium, produzidos em pequeno volume”, conclui o executivo da Audi.
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