Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
MWM implanta segundo turno em linha de geradores de energia
Linha de produção da MWM Geradores completa primeiro ano com ampliação de turno de trabalho e de portfólio

Indústria | 21/02/2020 | 19h25

MWM implanta segundo turno em linha de geradores de energia

Divisão também amplia portfólio e entre as novidades oferece modelo movido a gás e biogás

REDAÇÃO AB

Para atender a demanda do mercado de geradores prevista para 2020, a MWM implantou o segundo turno de trabalho em sua linha de produção de geradores de energia, que foi inaugurada há um ano. A unidade da MWM Geradores, que funciona dentro da fábrica de motores MWM em São Paulo, também adotou conceitos lean, o que elevou sua produtividade em 20% no último ano.


A ampliação também se deve à expansão dos negócios além das fronteiras brasileiras: a companhia passou a exportar seus geradores para outros mercados da América do Sul, como já era previsto no planejamento. Segundo a MWM, a expectativa é de que as exportações cresçam neste ano.

Outra novidade da divisão de geradores é a ampliação do portfólio: chegaram à linha os novos grupos geradores com motorização exclusiva MWM de 4 e 6 cilindros a gás natural e biogás, com potências entre 80 e 215 kVA, e os grupos geradores de 12,5 a 53 kVA, equipados com motorização Yanmar. Com isso, a linha completa inclui produtos que vão de 10 a 1250 kVA.

“Trata-se de um momento histórico para a MWM: a unidade de negócios de geradores expandiu exponencialmente seu portfólio e sua força, com importantes lançamentos equipados com motores MWM e de parceiros renomados no mercado”, comenta o diretor da unidade de motores e geradores da MWM, Cristian Malevic.



Para apoiar os planos de expansão da divisão, a MWM Geradores planeja aumentar sua rede em 30 unidades, passando de 50 para 80 centros de serviços ainda em 2020 em todo o Brasil.



Tags: MWM, MWM Geradores, geradores de energia, fábrica, gás, biogás, segundo turno.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência