Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Fábrica da Triumph em Manaus alcança a marca de 30 mil motos
Triumph de Manaus (AM) tem 3 mil metros quadrados de área construída e espera terminar 2020 com 6 mil motos

Indústria | 21/02/2020 | 19h50

Fábrica da Triumph em Manaus alcança a marca de 30 mil motos

Unidade começou com apenas três modelos e atualmente nacionaliza toda a linha à venda no País

REDAÇÃO AB

A Fábrica da Triumph de Manaus (AM) atingiu no início deste mês a marca de 30 mil motos montadas em pouco mais de sete anos de operação. A unidade foi inaugurada no fim de 2012. Naquele período nacionalizava apenas três modelos, Bonneville T100, Speed Triple e Tiger 800XC.

Atualmente, a unidade faz a montagem de todos os 20 modelos vendidos pela empresa no Brasil. Até o fim do ano a Triumph vai lançar outras quatro motocicletas no País.

“Em 2020, nossa meta é montar mais de 6 mil motos em Manaus, marcando um novo recorde de produção para a unidade”, afirma o gerente da fábrica, Leandro Oliveira. O executivo foi responsável pela implantação da unidade em 2012.

A Triumph de Manaus tem capacidade instalada para 8 mil motos por ano. Atualmente são montadas 35 unidades por dia. A fábrica tem 3 mil metros quadrados de área construída, emprega 62 trabalhadores e já recebeu US$ 13 milhões em investimentos desde a inauguração.

Em 2019 a Triumph teve 5,3 mil motos emplacadas. Considerando as marcas que só vendem modelos de alta cilindrada (450 cc em diante), ela foi a segunda colocada, atrás apenas da Harley-Davidson, com pouco mais de 6 mil unidades. No ranking geral ela ocupou a oitava colocação, à frente da Suzuki, cuja produção local começou na década de 1990. A rede Triumph tem 18 concessionárias.



Tags: Triumph, Manaus, Bonneville, Tiger, Speed Triple, Harley-Davidson, Suzuki, Leandro Oliveira.

Comentários

  • EduardoReder

    Tenhouma triumph thruxton r 1200 2017. Considero essa moto fantástica em todos os detalhes uma referência a marca . Uma obra de arte. Moto que tem que ter nesse mix das clássicas no Brasil. Nós apaixonados pela marca acreditamos que essa moto tem muito pra crescer aqui. É única

  • JoãoConrado Lucchesi

    Tenhouma Speed Triple 1050R e acho fantástica mas no concessionário fui informado que não virá mais para o Brasil. Vou ter que trocar de marca para manter o nível 1000cc ?? não dá pra voltar pra 765 não

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência