O Grupo Traton e o Instituto de Pesquisa da Suécia (Rise) assinaram um acordo de cooperação de longo prazo voltado, num primeiro momento, ao desenvolvimento de cibersegurança e inteligência artificial.
Por estar baseada na Suécia, a Scania (pertencente ao Grupo Traton), conduzirá a cooperação, que também está aberta às divisões MAN, Volkswagen Caminhões e Ônibus e RIO.
“Nossos objetivos nesse campo são importantes para obter sucesso no futuro e a cooperação com o Rise foi um grande passo”, afirma o diretor de pesquisa e inovação da Scania, Tony Sandberg.
O Rise é um instituto governamental sueco. Emprega 2,8 mil pessoas e tem a maior equipe de cibergurança do país. Pia Sandvik, CEO da Rise, acredita que esse tipo de desenvolvimento favorece “a transição para um sistema de transporte mais sustentável”.
Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo
Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
RECEBA POR E-MAIL A NEWSLETTER AUTOMOTIVE BUSINESS
Para receber todos os dias as notícias mais importantes do setor automotivo nacional e internacional, sem nenhum custo, basta inserir seu e-mail no campo abaixo