Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Valtra comemora 60 anos de presença no Brasil

Máquinas | 26/02/2020 | 18h06

Valtra comemora 60 anos de presença no Brasil

Empresa começou por aqui como Valmet no início do ano de 1960

REDAÇÃO AB

A fabricante de máquinas agrícolas Valtra está completando 60 anos de presença no Brasil. De origem finlandesa, a montadora então chamada de Valmet deu início às suas atividades nos primeiros meses de 1960, quando fez parte da chegada da indústria automotiva ao País.




Ao longo dos anos, a Valtra desenvolveu máquinas agrícolas pensadas especialmente para o cultivo em solo brasileiro. É dela o primeiro trator estreito pensado para combater uma crise de pragas nas lavouras de café na década de 1960. Durante anos, o maior e mais potente trator do Brasil foi o Valmet 138-4. No início dos anos de 1970, quando houve uma crise energética no País, a empresa criou o primeiro trator com motor de ignição a diesel e torque a álcool. Já nos de 1990, o primeiro trator com cabine e ar-condicionado também foi desenvolvido pela Valtra.

“Celebrar 60 anos da Valtra no Brasil é celebrar o progresso da agricultura brasileira, cuja história se mistura com a da marca. Foi a primeira montadora de máquinas agrícolas a se instalar no País e, ao longo desses anos, tem mantido a sua vocação de marca inovadora. Não foram poucas as vezes em que a Valtra redefiniu o mercado de máquinas no Brasil nessas seis décadas”, comenta Luis Felli, presidente da AGCO na América do Sul.



Em 2005, a marca foi comprada pelo Grupo AGCO, que integra outras marcas, como a Massey Ferguson e a Fendt. Mais recentemente, a Valtra renovou 100% do seu portfólio de máquinas, adicionando alta tecnologia, conectividade e inteligência aos tratores, colheitadeiras, pulverizadores e implementos. Em 2017, a empresa foi pioneira ao fabricar o Valtra Série T CVT, o primeiro com câmbio CVT do país. A inovação mais recente é o lançamento da plantadora dobrável Momentum, o primeiro projeto global da Valtra totalmente desenvolvido no Brasil.

“Temos a responsabilidade, mas também o prazer de levar adiante o legado da Valtra. Estamos na era da agricultura de decisão, baseada em dados, conectividade e alta tecnologia, e a Valtra está pronta para qualquer desafio nesse sentido. Celebramos o passado glorioso da marca olhando para o futuro, com a certeza de que nossos produtos continuarão fundamentais para a agricultura brasileira”, finaliza Felli.



Tags: Valtra, Valmet, 60 anos, máquinas agrícolas, AGCO.

Comentários

  • JoelLazarotto

    Euacho a valtra uma marca muito boa

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência