Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Venda de motores remanufaturados Cummins ReCon cresce 50% em 2019

Aftermarket | 27/02/2020 | 17h03

Venda de motores remanufaturados Cummins ReCon cresce 50% em 2019

Preço competitivo, qualidade e rapidez na substituição favoreceram novos negócios

REDAÇÃO AB

A venda de motores ReCon da Cummins cresceu 50% em 2019 sobre o ano anterior. Os produtos remanufaturados integram a divisão de reposição da fabricante de motores e estão disponíveis para veículos e equipamentos.

De acordo com a Cummins, a linha ReCon oferece preço competitivo e qualidade no momento que um motor usado se aproxima do fim da vida útil e a reforma ou troca é necessária. Os motores ReCon custam entre 20% e 30% a menos que um novo e trazem a vantagem de uma substituição mais rápida, já que o proprietário do veículo não precisa esperar pela recuperação de seu motor.

“Nestes últimos anos, ampliamos o fornecimento para aplicadores e clientes finais por nossos canais de vendas, elevando a disponibilidade do produto”, afirma a líder de marketing de peças de reposição da Cummins Brasil, Mariana Marcondes.



“Também realizamos treinamentos com nossos profissionais de vendas com foco na aceitação dos motores.” Segundo Mariana, em 2020 o objetivo é ampliar a disponibilidade de motores remanufaturados.

A linha de produtos ReCon é composta por motores básicos e parciais, injetores, módulos de controle do motor, bomba de combustível de alta pressão e cabeçotes. Os produtos seguem as mesmas especificações e requisitos de um item novo.

Todas as peças ReCon são desmontadas, limpas e inspecionadas. As partes são recuperadas ou substituídas, de acordo com a necessidade.



Tags: Motores, Cummins, ReCon, remanufaturados, Mariana Marcondes.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência