Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Volvo lança nova geração dos caminhões FH, FM e FMX na Europa
Novo Volvo FH europeu

Comerciais | 27/02/2020 | 18h46

Volvo lança nova geração dos caminhões FH, FM e FMX na Europa

Não há previsão de lançamento dos novos modelos no Brasil

REDAÇÃO AB

A Volvo está apresentando a nova geração dos caminhões FH, FM e FMX na Europa e que chegam ao mercado local ao longo de 2020. Mais modernos e eficientes, os modelos foram aprimorados em diversos aspectos, incluindo versões do FM e FH com motor movido a GNV (gás natural), GNL (gás natural liquefeito) ou biogás. Segundo a empresa, não há previsão de lançamento da nova geração no Brasil ou na América Latina.




“Nosso objetivo é ser o melhor parceiro de negócios de nossos clientes, tornando-os ainda mais competitivos e ajudando-os a atrair os melhores profissionais para dirigir”, afirma Roger Alm, presidente da Volvo Trucks.

A Volvo realizou mudanças focadas no motorista: na Europa, cerca de 20% das vagas não são preenchidas. Entre as novidades da linha, os caminhões têm painel inteiramente reformulado, com interface de informações moderna, intuitiva e que monitora todas as funções dos veículos. Os instrumentos agora são totalmente digitais e aparecem numa tela de 12 polegadas. As funções podem ser controladas por meio de botões no volante, por controle de voz ou ao toque. Há também um display secundário de nove polegadas para informações complementares, navegação, monitoramento de câmeras e entretenimento.

Na cabine, visibilidade, conforto, ergonomia, baixo nível de ruído e elevada segurança foram os principais pontos de foco no desenvolvimento das cabines da nova geração. O conforto foi aprimorado com um isolamento reforçado, que proporciona menos trocas térmicas com o exterior (menos entrada de ar frio ou quente) e menos ruído. No exterior, atualizações nos faróis e novo design de grade. As setas foram movidas para a porta e o novo painel frontal traz a logomarca Volvo em tamanho maior.


Novos caminhões Volvo FMX (esquerda) e FM que chegam ao mercado europeu neste ano

No item segurança, os caminhões foram dotados de sistema de ajuste automático de farol alto, piloto automático adaptativo, reconhecimento de placas capaz de reconhecer a sinalização rodoviária e câmera de ponto cego que fornece visão lateral complementar com imagens projetadas no display secundário do painel.

Além dos modelos convencionais a diesel com motor Euro 6, a Volvo vai dispor das versões do FH e do FM com motor movido a gás seja GNV, GNL ou biogás, que podem reduzir as emissões de CO2 em até 100%, no caso de abastecimento com biogás ou em até 20% com gás natural.



Tags: Volvo, caminhões, FH, FM, FMX, gás natural, GNV, GNL, biogás, Euro 6, Europa.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência