Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Volkswagen T-Cross decola e é o segundo SUV mais vendido em fevereiro

Mercado | 27/02/2020 | 20h25

Volkswagen T-Cross decola e é o segundo SUV mais vendido em fevereiro

Pelos números parciais, ele deve fechar o bimestre na terceira colocação

MÁRIO CURCIO, AB

As vendas do Volkswagen T-Cross decolaram em 2020. Nos emplacamentos de fevereiro (até quarta-feira, 26) ele foi o segundo colocado, com 4,6 mil unidades, atrás apenas do Jeep Renegade, com 4,8 mil licenciamentos. No acumulado do bimestre ele aparece na terceira posição, com exatos 7.984 carros, 28 unidades à frente do combativo Nissan Kicks (7.956 emplacamentos).

Os números parciais são da Fenabrave, entidade que reúne as associações de concessionários. Desde outubro de 2019 o Volkswagen T-Cross apresenta números de emplacamento próximos aos líderes de mercado, mas fechou o ano como sexto SUV mais vendido do País, com 37,1 mil unidades.

Ficou atrás de Jeep Renegade (68,7 mil carros), Jeep Compass (60,4 mil), Hyundai Creta (57,5 mil), Nissan Kicks (56,1 mil) e Honda HR-V (49,5 mil). O T-Cross é produzido em São José dos Pinhais (PR). Um ano atrás, quando foi lançado, a direção da VW já expressava a intenção de colocá-lo entre os dois SUVs mais vendidos.



Tags: Volkswagen, T-Cross, VW, Jeep, Renegade, Compass, Hyundai, Creta, Nissan, Kicks, Honda, HR-V.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência