Motor a gasolina utilizado pela Toyota é um 4.0 V6; versão branca tem capô e teto pintados de preto
Toyota Hilux GR-S V6 é picape média mais potente do País: 234 cv
Novidade com apelo esportivo sai por R$ 204.990; versão também tem opção mais mansa, a diesel, de 177 cv
REDAÇÃO AB
A Toyota traz de volta a Hilux GR-S. O principal destaque da versão é o novo motor 4.0 V6 a gasolina, com 234 cavalos, o mais potente a equipar uma picape média no Brasil. O preço sugerido é de R$ 204.990. A versão GR-S traz também o pacote Gazoo Racing, com apelo esportivo.
Além da versão a gasolina, a Hilux GR-S pode vir com motor turbodiesel, o mesmo 2.8 de quatro cilindros e 177 cv que já equipa outras versões da picape. Neste caso o preço sobe para R$ 220.090. A transmissão é automática de seis marchas para ambas. A produção da GR-S foi limitada em 100 unidades na versão a gasolina e 400 na diesel. A primeira edição da GR-S foi lançada em setembro de 2019.
Por causa da potência mais alta, a GR-S a gasolina teve as suspensões recalibradas com um novo conjunto de molas e amortecedores. As mudanças de estilo incluem maçanetas das portas e retrovisores em contraste com a cor da carroceria, já que são pintados de preto metálico. O santantônio tem desenho diferenciado e pintura cinza. A capota marítima é equipamento de série.
Sistema multimídia tem tela de 8” sensível ao toque e navegador GPS integrado. Nova versão recebe câmera frontal que grava imagens em alta definição
O interior recebeu bancos de couro preto perfurado com fundo vermelho. Essa mesma cor também é aplicada em costuras e outros detalhes internos. Uma câmera frontal no para-brisa faz gravações em alta definição (Full HD).
Os recursos de conforto e tecnologia estão no mesmo nível da versão topo de linha SRX, o que inclui faróis de LED, sistema multimídia com tela de oito polegadas sensível ao toque e navegador GPS.
A lista de itens de segurança traz controle de tração, controle eletrônico para descidas, assistente de frenagem de emergência, controle de estabilidade, assistência eletrônica para reboque, luzes de frenagem de emergência e sete airbags, entre outros recursos. As cores disponíveis são preta, vermelha e branca, esta com teto e capô pintados de preto.
Até a chegada dessa Hilux V6, a picape média mais potente no País era a Volkswagen Amarok V6 turbodiesel, com 225 cv. No entanto, uma atualização da picape VW nas próximas semanas vai elevar essa potência para quase 260 cv. Em pouco tempo a Hilux GR-S perderá o trono.
Bancos trazem detalhes bordados e couro perfurado com fundo vermelho, cor que se repete em costuras e outros acabamentos. Atrás da alavanca do câmbio (sempre automático de seis marchas) há uma plaqueta com o número de série da GR-S: são 100 unidades para a versão a gasolina e 400 para a diesel
Tags: Toyota, Hilux, GR-S, Gazoo Racing, Volkswagen, Amarok.