Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Nova versão do Range Rover Velar chega ao País por R$ 565 mil
Mesmo com 2.160 kg, o carro acelera de zero a 100 km/h em apenas 4,5 segundos. Velocidade máxima é de 274 km/h

Lançamentos | 06/03/2020 | 18h50

Nova versão do Range Rover Velar chega ao País por R$ 565 mil

Com motor V8 superalimentado de 550 cv, opção SVAutobiography já está nas concessionárias da marca

WILSON TOUME, PARA AB

O Range Rover Velar tem uma nova versão topo de linha, a SVAutobiography, com mais equipamentos e melhor desempenho. Desenvolvido pela divisão SVO (Special Vehicles Operations) da Land Rover, o novo Velar já chama a atenção pelo motor V8 superalimentado (supercharger), que entrega 550 cv e 68 kgfm de torque.

Segundo a fabricante, o SUV acelera de zero a 100 km/h em apenas 4,5 segundos e atinge 274 km/h de velocidade máxima. Esse desempenho ganha ainda mais destaque ao se lembrar que o Velar SVAutobiography pesa 2.160 kg.

Por conta da maior potência e torque, o conjunto da transmissão teve de ser modificado, incluindo uma nova caixa de transferência que permite ao sistema Intelligent Driveline Dynamics distribuir a força do motor para as rodas da forma mais eficiente, dependendo da situação, adaptando-se às condições mais adversas. Assim, o novo SUV pode ter até 100% da tração nas rodas traseiras se a situação exigir. “O Velar SVAutobiography mantém a capacidade off-road e o conforto esperados pelos consumidores de um Range Rover, com uma experiência de condução mais envolvente e gratificante”, afirma Tiago Yoshitake, coordenador de produto da Land Rover. Além do conjunto motor e transmissão, os freios, a suspensão e o sistema de escapamento foram recalibrados para se adequar à nova versão.

O novo Range Rover Velar ainda conta com alterações no visual, que além de conferir um visual diferenciado, têm função prática, como o novo para-choque dianteiro com entradas de ar maiores (para melhor arrefecimento do motor V8 e dos freios), grade redesenhada e o para-choque traseiro modificado para alojar as quatro saídas do novo escapamento. Detalhe: a parte inferior foi coberta para que o ar passe por ali sem causar turbulência, melhorando a aerodinâmica e a estabilidade do veículo em altas velocidades.

Em termos de requinte e conforto, o Velar SVAutobiography, traz interior revestido de couro Windsor perfurado com dupla costura e acolchoado, bancos com ajustes elétricos, função de massagem, aquecimento, resfriamento e memória, borboletas de alumínio junto ao volante para trocas de marcha e central multimídia Touch Pro Duo. Já o acabamento com detalhes de fibra de carbono é opcional.



Tags: Land Rover, Range Rover, Velar, SUV, luxo.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência