Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Nova picape Fiat Strada será lançada em abril
Semelhança com a Toro fica evidente pelo desenho das lanternas, mas a tampa da caçamba é uma peça só

Lançamentos | 09/03/2020 | 16h30

Nova picape Fiat Strada será lançada em abril

Desenho traseiro reforça semelhanças com a Toro, mas abertura da caçamba é convencional

REDAÇÃO AB

A Fiat divulgou mais uma imagem da nova picape Strada, que será lançada no início de abril. O modelo passou por grandes modificações e esta será sua primeira mudança de geração (com uma carroceria totalmente diferente) desde que foi lançada, em 1998.

A imagem da traseira reforça a semelhança com a Fiat Toro, mas a tampa da caçamba da Strada se mantém como uma peça única e se abre para baixo. Na Toro ela é dividida em duas peças com abertura lateral.

A Strada é a líder do mercado de picapes pequenas há cerca de 20 anos e desde o lançamento teve perto de 1,5 milhão de unidades vendidas no Brasil. Tende a continuar na dianteira pela permanência em linha da carroceria antiga. A Strada inovou o segmento das picapes pequenas pelas opções de cabine estendida e cabine dupla.

Em 7 de fevereiro deste ano a Fiat divulgou a primeira imagem da nova Strada, apenas uma silhueta. No dia 11 daquele mês a montadora mostrou mais uma foto oficial após o vazamento de uma imagem feita, aparentemente, durante a gravação de um comercial.

O pouco que a fabricante mostrou da nova Strada até agora revela que a cabine dupla passa a ter uma carroceria convencional, com quatro portas e não mais três. O comprimento total passou dos atuais 4,44 metros para cerca de 4,6 m.



Tags: Fiat, Strada, Toro, picapes pequenas.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência