Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
General Motors está fora do Salão do Automóvel também em 2021
Na foto, o Salão 2016. De agora em diante, GM quer focar no marketing digital e em novos formatos de comunicação

Eventos | 09/03/2020 | 18h50

General Motors está fora do Salão do Automóvel também em 2021

Em comunicado, montadora informa decisão de não participar de eventos "com formato analógico"

WILSON TOUME, PARA AB

A General Motors do Brasil anunciou na segunda-feira, 9, que deixará de participar da próxima edição do Salão do Automóvel de São Paulo, inicialmente previsto para novembro, mas adiado para o ano que vem ainda sem data definida.

O comunicado lacônico lança mão da mesma explicação que a montadora divulgou no início do ano para justificar a não participação no evento que ocorreria em novembro de 2020, ou seja, que a empresa prefere apostar no marketing digital e em estratégias flexíveis, em detrimento de eventos tradicionais.

A justificativa da GM pode não causar tanta surpresa pelo conteúdo, já que outras fabricantes também anunciaram que estão adotando novas estratégias para atrair e conquistar clientes, mas chama a atenção pela rapidez com que a montadora sediada em São Caetano do Sul (SP) o divulgou (confira a íntegra do comunicado no fim deste texto).

Com esse anúncio, a GMB deixa claro que não acredita numa mudança de formato do Salão do Automóvel de São Paulo no ano que vem, como defendeu o presidente da Anfavea, Luiz Carlos Moraes. Pablo Di Si, presidente da Volkswagen América Latina, também havia defendido a mudança no formato do salão para justificar sua continuidade.

“Sabemos que o salão é importante para o Brasil, mas o formato atual precisa ser mudado; possivelmente menor, com mais interatividade com o público”, afirmou em meados de fevereiro, quando ainda havia possibilidade de a mostra ser realizada.

Leia abaixo a íntegra do comunicado da GM do Brasil:


“A Chevrolet esclarece que não irá participar do Salão do Automóvel de São Paulo em 2021. A marca aposta cada vez mais no marketing digital e em uma jornada do consumidor totalmente customizável, concentrando seus investimentos em formatos inovadores de comunicação. Com isso, a Chevrolet reitera sua decisão de não participar de eventos com formatos analógicos como o Salão do Automóvel de São Paulo e informa que a participação no mesmo evento em 2021 também está descartada.”



Tags: Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, SP Expo, GM, Chevrolet.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência