Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Ford inaugura espaço dedicado ao varejo fora de concessionária

Distribuição | 10/03/2020 | 17h00

Ford inaugura espaço dedicado ao varejo fora de concessionária

Chamado de Smart Lab, novo formato faz parte de projeto global com testes junto à rede

REDAÇÃO AB

Se o consumidor não quer ir mais à concessionária, a rede vai até o consumidor: a Ford inaugurou no Brasil um espaço com novo formato dedicado ao varejo. Denominado Smart Lab, a proposta é expor os carros da marca em locais abertos de grande circulação, como shopping centers, permitindo a interação das pessoas com os veículos e tecnologias da empresa.




O primeiro Smart Lab da Ford na América do Sul está localizado no shopping Eldorado, na capital paulista. A iniciativa faz parte de um projeto de novos formatos globais que a montadora está testando junto com as suas concessionárias de forma a se adequar às mudanças dos hábitos de compra dos clientes. Introduzido pela primeira vez em 2017 por um revendedor em Turim, na Itália, a companhia registrou boa aceitação e com isso, o formato foi sendo readequado e personalizado de acordo com as necessidades de diferentes regiões.

No ano passado, o projeto foi lançado em cidades da Bélgica, Canadá, Alemanha, Noruega, China e Austrália. Segundo a Ford, 75% das compras de veículos iniciadas em um Smart Lab foram de clientes novos para a marca. O ponto inaugurado no Brasil é o 14º a entrar em operação no mundo. Segundo a montadora, o plano é continuar a expandir o programa.

“Este novo espaço faz parte do processo de transformação da Ford para tornar-se cada vez mais uma empresa centrada no consumidor e transparente, criando soluções inovadoras para atender mais de perto as suas necessidades”, disse o vice-presidente de marketing, vendas e serviços da Ford América do Sul, Natan Vieira.



Além da exibição dos carros, o Ford Smart Lab oferece teste drive dos modelos e profissionais para atender clientes que queiram saber sobre condições de venda e financiamento dos veículos.

“O objetivo do Smart Lab é ir onde o cliente está. Ele é projetado para todos, dando aos potenciais clientes a oportunidade de conhecer nossos veículos – geralmente pela primeira vez – em um ambiente aberto, descontraído e atraente, da forma como desejarem”, reforça o gerente de desenvolvimento da rede de distribuição da Ford, Pedro Resende.



Tags: Ford, vendas, varejo, concessionárias, Smart Lab.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência