Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Basf deve aumentar sua produção nacional de catalisadores em 7%
Letícia Mendonça é diretora da unidade de negócios de catalisadores da Basf. Fábrica abastece a América do Sul

Autopeças | 12/03/2020 | 20h15

Basf deve aumentar sua produção nacional de catalisadores em 7%

Se o coronavírus não atrapalhar, fabricação dos componentes acompanhará indústria de veículos leves

MÁRIO CURCIO, AB | De Indaiatuba (SP)

Se a economia não desandar com os impactos do coronavírus, a produção de catalisadores da Basf em Indaiatuba (SP) deve crescer por volta de 7%, mesma alta esperada pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) para montagem de automóveis e comerciais leves em 2020.

A expectativa foi divulgada na quinta-feira, 12 de março, pela diretora da unidade de negócios de catalisadores, Letícia Mendonça, durante a comemoração pelos 20 anos da fábrica de Indaiatuba (SP).

“Nossa fábrica abastece a região e é a única unidade de catalisadores da Basf na América do Sul. Tivemos queda nas exportações em 2019, mas nossa produção manteve o nível de 2018”, afirma a executiva.



Embora a Basf não revele volumes, dá para estimar que 67% dos catalisadores produzidos ali sejam fornecidos para automóveis e comerciais leves, 3% para caminhões e ônibus e os 30% restantes para motos.

A produção de catalisadores para automóveis e comerciais leves começou no ano 2000. Em 2009 teve início a fabricação dos itens para motos e em 2011, para veículos pesados. A fábrica opera em três turnos com 100 funcionários próprios. Na crise econômica recente, havia caído para dois turnos e a seção de catalisadores para veículos pesados chegou a operar em um só turno.



Tags: Catalisadores, Basf, Letícia Mendonça, automóveis, motos, comerciais leves, veículos pesados.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência