Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Mercedes-Benz concede troféu Diamante à concessionária Minasmáquinas

Distribuição | 17/03/2020 | 17h45

Mercedes-Benz concede troféu Diamante à concessionária Minasmáquinas

Montadora reconheceu revendas em programas de atendimento ao cliente e de responsabilidade ambiental

REDAÇÃO AB

A Mercedes-Benz entregou à concessionária Minasmáquinas de Divinópolis (MG) o troféu Diamante de seu programa de certificação StarClass, concedido todos os anos a revendedores de veículos comerciais. O programa está em sua 14ª edição e avaliou o desempenho da rede no ano de 2019.

O StarClass teve início com o segmento de caminhões em 2006, seguido por ônibus em 2010 e para a linha Sprinter em 2012. A montadora avalia os concessionários a partir de padrões de qualidade estipulados pelo programa.

O processo se apoia em três pontos: padronização (processos, estrutura e identidade visual), profissionalização e equipe. No fim do ano é apurado o desempenho dos revendedores, quando a Mercedes indica os que mais se destacam nas classificações Ouro, Prata e Bronze. O melhor é reconhecido com o troféu Diamante.

Para conquistar o Diamante, a revenda deve receber certificação ouro em todos os segmentos em que atua, maior pontuação no ranking de indicadores de vendas e de peças e serviços, além de ter inscrito projetos nos prêmios de “Responsabilidade Ambiental” e “Cliente Satisfeito”.

Para apoiar sua rede, a montadora oferece consultorias sobre processos de vendas e de peças e serviços. Também realiza auditorias e atividades como o “Cliente Oculto”, que atua nas oficinas a fim de identificar pontos em que pode haver melhorias.

“Para nós do Grupo Minasmáquinas, a certificação no StarClass é uma premissa que utilizamos como direcionador das nossas ações de melhoria contínua”, afirma o diretor financeiro Bruno Volpini.

Além do Prêmio StarClass, a fabricante concedeu a dez revendedores o Prêmio de Responsabilidade Ambiental, que chegou à nona edição. Ao todo, 25 projetos sobre boas práticas de sustentabilidade foram inscritos pela rede de revendas, levando em conta processos, estruturas ou ações voltadas à comunidade. “Nossos concessionários demonstram cada vez mais comprometimento com a sustentabilidade”, afirma o vice-presidente de vendas e marketing da montadora, Roberto Leoncini.

Veja abaixo os cases vencedores do 9º Prêmio de Responsabilidade Ambiental:


Comveima (Vitória da Conquista, BA) – “Ambiental Vida”. Reutilização de madeira para confeccionar móveis e direcioná-los como doação para programas sociais da região.

Peres Diesel (São João da Boa Vista, SP) – “Ecoteca - Educação e Sustentabilidade”. A iniciativa resultou na transformação completa de uma sala de aula em desuso numa sala de leitura totalmente sustentável.

Minasmáquinas (filial de Contagem, MG) – “Star Saudável”. Reaproveitamento de resíduos orgânicos, transformados num composto rico em nutrientes, utilizado para adubar a horta orgânica que reabastece o próprio restaurante da empresa.

Prodoeste (Formiga, MG) – “Somos Todos Colmeia”. O concessionário elaborou uma cartilha com informações didáticas para a conscientização das pessoas quanto à importância das abelhas sem ferrão para o meio ambiente. Além da distribuição de mel, também foram doadas caixas para os interessados em criar abelhas em casa.

Irmãos Davoli (Mogi Mirim, SP) – “Prêmio Davoli Ambiental 2019”. Reutilização de camisas de uniformes para transformá-las em bolsas a fim de transportar refeições ou itens diversos.

Cardiesel (Belo Horizonte, MG) – “Pallets que te quero "bens". Transformação de pallets em brindes para clientes e funcionários, móveis e itens de decoração para o Espaço Mulher e o Espaço Kids do concessionário.

Savana (Curitiba, PR) – “Banho Consciente”. Os colaboradores criaram um aparelho para produção de água quente a partir da captação da energia solar.

Blu Star (Indaial, SC) – “Energia Fotovoltaica”. Sistema de energia fotovoltaica no concessionário. As placas instaladas no telhado da revenda captam e armazenam calor a partir dos raios solares, transformando-os em energia.

Ingá Veículos (Cambé, PR) – “Folhas Verdes”. O objetivo é reduzir a utilização de papel nas atividades diárias. Para tanto, a revenda investiu em um software para gestão e administração do dia a dia. Com isso, alcançou uma redução de consumo de 150 mil folhas de papel por ano.

Rio Diesel (Nova Iguaçu, RJ) – “Pense Verde”. Arrecadação de dinheiro para compra de lápis-sementes, distribuídos em escolas da região. Ao fim da vida útil, esses lápis são plantados pelas crianças na horta da escola.



Tags: Mercedes-Benz, Minasmáquinas, StarClass, Bruno Volpini, Roberto Leoncini, sustentabilidade, responsabilidade ambiental, Comveima, Peres Diesel, Prodoeste, Irmãos Davoli, Cardiesel, Blu Star, Ingá Veículos, Rio Diesel.

Comentários

  • Márcio

    Péssimo. demorar 2 dias pra resolver problema freio actros 2651. É muita enrolação

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência