Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
LogiGo fornecerá centrais multimídia com inteligência artificial

Tecnologia | 18/03/2020 | 12h20

LogiGo fornecerá centrais multimídia com inteligência artificial

Novidade chega no 1º semestre com assistente de voz capaz de realizar tarefas programadas e também aprender com usuário

MÁRIO CURCIO, AB

Neste primeiro semestre, a fabricante de centrais multimídia LogiGo passará a fornecer equipamentos dotados de inteligência artificial. Os primeiros carros a receber as novas centrais são de uma montadora japonesa instalada no Brasil. Esse recurso fará mais do que atender a comandos de voz e executar tarefas pré-programadas.

A partir de uma parceria com a Algar Telecom e da utilização de um chip, elas poderão realizar pagamentos e estarão aptas a aprender novas funções e até mesmo responder a perguntas, mais ou menos como ocorre como o Google, mas com enfoque no setor automotivo.

Chamada LIA (iniciais de LogiGo Inteligência Artificial), a assistente terá integração com Waze, com Spotify, previsão do tempo e também a humanização dos comandos de voz como forma de reduzir seus traços robóticos.

Haverá uma equipe na LogiGo para lidar com novas perguntas e questões, cujas respostas e soluções serão incorporadas à LIA como parte de seu aprendizado. “Já temos três pessoas dedicadas a isso. Todas as perguntas subirão à nuvem. A LIA evolui como um assistente vivo”, afirma o CEO e fundador da LogiGo, Antônio Azevedo.

“Até o fim do ano, uma montadora americana também passará a contar com esse recurso e já estamos negociando com outra”, afirma Azevedo.



Ele informa que a cobrança ou não do serviço dependerá do modelo de negócios da fabricante de automóveis, que poderá custeá-lo ou até mesmo vendê-lo a partir da própria central multimídia.

A LogiGo tem uma linha de montagem na cidade de Itatiaia (RJ). Utiliza componentes importados da China, mas o desenvolvimento de hardware e software é feito no Brasil. A empresa emprega 50 pessoas.

Atualmente, fornece equipamentos para as linhas de montagem da Nissan e da Toyota. Também produz acessórios homologados para essas duas marcas.



Tags: LogiGo, centrais multimídia, Nissan, Toyota, Algar Telecom, Antônio Azevedo, LIA.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência